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Características principais

Marca
Grok
Editora
Mandala Jogos
Nome do jogo de tabuleiro
Coup
Edição
2ª edição
Idioma
Português

Outros

  • Tipo de jogo: Party

  • Componentes do jogo: 1 regulamento, 6 cartas de ajuda, 25 cartas de personagem, 6 moedas de ouro, 24 moedas

  • É para adultos: Não

  • Idade mínima recomendada: 14 anos

  • Quantidade mínima de jogadores - Quantidade máxima de jogadores: 2 - 6

  • É um jogo de cartas: Sim

  • Designers: Rikki Tahta

  • Ilustradores: Weberson Santiago

  • É dobrável: Não

  • É magnético: Não

  • Com aplicação transferível: Não

  • Com luz: Não

  • Com som: Não

  • Tempo estimado de jogo: 15 m

  • Comprimento do jogo: 18 cm

  • Largura do jogo: 13 cm

  • Altura do jogo: 4 cm

Ver mais características

Descrição

Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo, que são as duas cartas viradas para baixo à sua frente.

Cada jogador começa com duas moedas e duas influências. O baralho possui quinze cartas com três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com suas próprias habilidades:

Duque: Pegue três moedas do Tesouro Central. Bloqueie o pedido de ajuda externa de outro jogador.
Assassino: Pague três modedas e tente assassinar outro jogador.
Condessa: Bloqueie uma tentativa de assassinato contra você.
Capitão: Pegue duas moedas de outro jogador ou bloqueie outro jogador que tente pegar moedas de você.
Embaixador: Pegue duas cartas do Baralho da Corte. Troque de zero a duas destas cartas com as suas cartas viradas para baixo e devolva duas cartas para o Baralho da Corte.

No seu turno, você pode fazer uma das ações possíveis, independentemente de quais personagens você possui à sua frente, ou uma das três ações livres:

Renda: Pegue 1 moeda do Tesouro Central.
Ajuda Externa: Pegue 2 moedas do Tesouro Central. (Pode ser bloqueada pelo Duque)
Golpe de Estado: Pague 7 moedas para o Tesouro Central e aplique um Golpe contra outro jogador', forçando-o a perder uma influência. (Se você possuir dez moedas, você deve realizar esta ação)

Quando você realiza uma das ações de personagem — seja ativamente no seu turno, ou defensivamente em resposta a ação de alguém — esta ação acontece automaticamente ao menos que um oponente a conteste. Neste caso, se você não puder (ou não quiser) revelar o personagem indicado, você perde uma influência, virando um de seus personagens para cima. Personagens virados para cima não podem ser usados, e se os seus dois personagens forem virados para cima, você perdeu sua influência e está fora do jogo.

Se você tiver o personagem em questão e escolher revelá-lo, o oponente perde uma influência, você embaralha o seu personagem revelado no baralho central e compra uma nova carta, podendo ser o mesmo personagem ou não. O último jogador a possuir uma influência — isto é, um personagem virado para baixo — vence o jogo!